Autismo, Superdotação e Profissionalização: Caminhos Possíveis na Área de TI

Na palestra intitulada “Autismo, Superdotação e Profissionalização: Caminhos Possíveis na Área de TI”, foram abordados os caminhos viáveis para os participantes da REDE DE ATENDIMENTO INTEGRAL AO SUPERDOTADO- RAIS. Durante a apresentação, enfatizou-se a necessidade de investir em jovens talentosos que frequentemente são subestimados devido às suas habilidades singulares.

Foi discutida a percepção comum sobre empregos que frequentemente envolvem tarefas repetitivas, desprovidas de desafios intelectuais, carentes de valorização e comunicação, sem exigência de proficiência em idiomas, formação especializada, plano de carreira ou uma busca por conhecimento mais profundo. Em contrapartida, a área de Tecnologia da Informação (TI) foi destacada como um setor em expansão, com diversas oportunidades, como programação, jogos, design, blogs, segurança e outras áreas afins.

Foi ressaltado o prognóstico de abertura de 70 mil vagas de emprego em TI no Brasil até 2024, com um aumento substancial na demanda por profissionais menos experientes. A plataforma LinkedIn foi mencionada como um recurso contínuo para buscar oportunidades de emprego na área de TI.

Em síntese, a palestra explorou as perspectivas de carreira na área de Tecnologia da Informação para indivíduos com autismo e superdotação, realçando a importância de valorizar e investir nesse grupo de talentosos profissionais.

A gravação da palestra pode ser acessada via YouTube, através do seguinte link: Autismo, Superdotação e profissionalização: caminhos possíveis na área de TI – YouTube

Para mais informações, você também pode baixar a apresentação clicando aqui

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>